1. Olá Visitante, está afim de concorrer a 6,000 em NX para Combat Arms fácil fácil?
    Então não perca nosso Sorteio de Cash.
    Mais detalhes você encontra neste link
    Participe e concorra a 6,000 NX.

Tópico para sugestões

Tópico em 'Dúvidas, Sugestões e Críticas ao Portal' criado por Fuhrmann, 19 de Ago de 2010.

1. Offline
    • Equipe PFPS

Fuhrmann PFPS rulez

Expressem-se livremente, dando sugestões rápidas ou mudanças que podemos realizar no PFPS, tanto visual, como funcional!

Vou deixar o tópico aberto. Já temos essa area disponivel, mas resolvi criar o topico para animar a galera a postar suas dicas e etc.
  2. Offline

-NemesisKill Membro

Uma area destinada ao esporte de preferencia ao Futebol.

Parabens Inter ^^
  3. Offline

MarkuzSpeed Membro Ativo

Bom para mim precisa mudar uma coisa muito importante no fórum, sei que o objetivo original era fazer um fórum exclusivo de combat arms porém isso não foi possivel por varios motivos, logo após foi criado o Portal Fps, que incluia todos os melhores Fps"s porém acho que falta um "algo a mais", não sei os planos de vocês porém acho que o site deveria dar uma melhorada no conteudo, tipo:
    - Falar de games em geral(todos os estilos.)
    - falar sobre tecnologia(nesse requisito o fórum está atraz de alguns outros)
    - Abordar temas mais poelmicos com o intuito de fazer os usuarios não apenas visitarem o fórum e sim participarem ativamente dele.

Outra sugestão... Em todos os fóruns de jogos é comum ver "Rev"s" de games de todos os estilos, isso é o que eu sinto falta no P.fps, os colunistas daki quase não aparecem e somente alguns (2 eu acho) que fizeram algma revisão de um jogo até hoje... isso é outro ponto a melhorar.
    sem falar que Colunistas são postadores que pesquisam e trazem novidades a toda hora, não sei qual o conceito de colunista aqui no P.fps, mas nos outros fóruns é assim que funciona.

Sinto falta dos ADM"s e Moderas trazendo novidades no portal... o que eu vejo é somente uma copia do fórum com as "melhores" noticias na Home do P.fps "http://www.portalfps.com.br/forum/", gostaria de ver varias Sub categosrias na home page como:"tecnologia, informatica, Games Fps, Lançamento de games, entre outros..." não tendo apenas uma "home" vazia, com um conteudo repititivo, e sim uma fonte de novidades para todos usuarios...

Não sei se essas sugestões fazem parte dos padrões do P.fps, mas ta ai o ponto chave para melhorar em 100% a qualidade do P.fps, Pois postei o que eu mais sinto falta. Um bom site para vocês se espelharem é o "Adrenaline"... bom a escolha é de vocês =)

Abraços
  4. Online
    • Equipe PFPS

mated Moderador

Otimas dicas caras concerteza algo mais em tecnologia seria uma boa,hardware e software...
  5. Offline

Matheus5 Recém Chegado

liberar o poder de selecionar as áreas que o topico pode ficar, exemplo: um tópico informativo sobre o lançamento em tal data, poder ser visto tanto na área geral do CABR quanto em Novidades.
  6. Offline
    • Equipe PFPS

NEXTLAN Administrador

As dicas do Markuz são válidas, no entanto, o que ele citou é algo que vemos em portais já consagrados na área de Games, tais como Gamespot, IGN... a Gamevício, que é brazuca... enfim. São portais gerenciados... patrocinados e financiados, com empresa constituída, funcionários cumprindo deveres... toda uma estrutura que o PFPS ainda não possui. Mas acredito que seja algo possível ao PFPS.

Sobre as sugestões, enfim... apenas algo que dê mais interação aos usuários... e uma home mais atrativa aos visitantes. Algum membro que seja publicitário poderia colaborar nesse quesito.

A parte de conteúdo já tem, mas não é dinâmica nem distribuída de forma prática. Há essa mistura de post/tópico que causa embaraço nos visitantes. Acredito que esconder o conteúdo do portal atrás de um login obrigatório não está, nesse momento, tornando-o mais atrativo, por sabermos que a home não gera interesse suficiente aos visitantes, por ter conteúdo fechado e destinado aos membros. Uma mudança de posicionamento quanto a isso certamente ajudaria.

E conteúdo é criação também, não apenas cópia... a Staff tem objetivos apenas gerenciais, ou seja... controlam e organizam o espaço, onde o conteúdo é colocado... não tem hoje quem crie conteúdo e isso é visível pela atual estagnação do fórum. Uma equipe de criação seria bem vinda.

Quanto à apresentação desse conteúdo, volto a citar o Publicitário... porque já tem Designers... Moderas... GMs... Diretor... mas não tem uma Redação... com editor... revisor... etc...

Fica aqui a dica, sei que falei em não apenas copiar... mas rever alguns conceitos e buscar aprimorar usando fórmulas que deram certo para outros portais é válido sim... portais como os que citei mais acima, em especial a Gamevício, com menção também ao Adrenaline, Baboo, PcForum e tantos outros consolidados.
  7. Offline

SuvacoDcobra Membro

Sera que esse VB não tem uma interface para celular? Não sei se compensa, mas se ja tiver algo pronto acho que vale a pena disponibilizar para gente. Eu uso as vezes....
  8. Offline

MarkuzSpeed Membro Ativo

Concerteza Nextlan, mas você se lembra como era esses fóruns no começo? era algo parecido com o P.fps, por isso eu sugeri aos ADM"s essas sugestões, sei que um dia esse portal vai "invovar" com games em geral, mas que tal acelerar esse processo? O portal é pouco conhecido comparado aos outros Fóruns de games porém dá para crescer, o caminho é os que eu citei, claro que tudo tem que ser feito no limite dos ADM"s e moderadores.

Vamos ver no que dá ;)
  9. Offline

SousAndenar Membro

Não sei se você usou o termo "editor e revisor" com a mesma finalidade da qual eu pensei. Eu pensei em pessoas responsáveis por revisar os tópicos feitos pelos responsáveis do fórum, para que erros de digitação ou até mesmo de acentuação e de concordância fossem corrigidos, pois trabalhar com divulgação de informação exige uma boa redação, para que a informação tenha credibilidade, coisas como abreviações são práticas, mas para um site que almeja crescimento, não é uma boa opção.

PS: faço uma crítica com o intuito de ajudar o fórum a crescer e com a plena consciência de que toda crítica, desde que não seja destrutiva, é uma forma de ajudar, Não quero menosprezar ninguém.
  10. Offline
    • Equipe PFPS

NEXTLAN Administrador

Sua critica é positiva, eu citei os termos editor e revisor num sentido mais amplo, mais abrangente... e que claro, engloba essa parte do controle de conteúdo, não apenas a adição do mesmo de forma excessiva e descontrolada. E para isso, realmente é preciso uma equipe dedicada, focada e com experiência nessa parte, algo que não tem hoje, ou se tem, não consegue agir efetivamente por ter "funções" demais, tempo de menos... e isso não é uma combinação ideal...

E finalizando, idéias e críticas quando fundamentadas são de grande valia; apoiei totalmente esse tópico e até sugerí a fixação, e posterior destaque na Home do portal. Muitos membros buscam conteúdo aqui, mas esquecem que esse mesmo conteúdo tem que ser "produzido" por outros membros, como forma de colaborar, informar, somar, ajudar. Não apenas consumir conteúdo.

Um fórum é essencialmente isso, troca de conhecimento... TROCA... coisa que pouco acontece aqui. E é uma crítica até pessoal... por muito tempo apenas "consumí" conteúdo do PFPS. Me arrependo de não ter mudado de ATITUDE antes. Hoje participo ativamente, mesmo com pouco tempo, mas sempre buscando contribuir no que posso, se cada um também o fizesse esse fórum seria com certeza algo muito maior e melhor.

Abçs

---------- Post adicionado em 11:25 ---------- Post anterior em 11:21 ----------

Fuhrmann, voltando às sugestões, dei uma opinada no outro tópico da Vava sobre o letreiro.

Vava, como funciona esse módulo/script? Poderia usar uma agregador de notícias? Feed... RSS...? Claro, criar um canal de notícias relacionadas ao tema do portal, MMOFPS, MMORTS e FPS.

Posso ter falado "bs", mas essa barra aí me lembra muito aquela do CNN, CBC... Fox... GloboNews e afins...

Mas eles a utilizam fixa na base da tela... não sei se o layout possibilita, e qual o resultado dessa posição... pois ela no topo é quase que "ignorada", visto 98% do tempo estar "fora da tela".

Abçs.

E mais, ela poderia funcionar também como a do próprio Combat Arms, no Lobby, sendo um mural de recados.

Outra sugestão... adcionar uma rádio online na home, música é uma ferramente de marketing eficiente.

Mais... falando em rádio... a do TS... poderiam criar um tópico aqui explicando qual a finalidade, como pretendem que ela funcione, como os membros podem colaborar.

E mais... sei que temos a TV... mas, poderiam criar um Canal no Youtube. Como esse da EA Games.. Apresentando gameplays dos membros, reviews dos jogos tratados aqui, notícias em geral. Nessa parte eu poderia ajudar, talvez com reviews e notícias.

Tenho outras idéias, mas deixa o pessoal colaborar também por enquanto... rsrsr
  11. Offline
    • Equipe PFPS

Fuhrmann PFPS rulez

Vamos criar uma area de esportes sim.

---------- Post adicionado em 12:56 ---------- Post anterior em 12:50 ----------

Resumindo seu post e a minha resposta quanto a ele: a sua idéia é otima. É exatamente isso que eu quero para o Portal FPS, afinal, somos um Portal de jogos e não um Portal de Combat Arms, frase bem conhecida já....

Os colunistas não estão presentes, porque não há mais colunistas. O que nos temos é o Fermsf que de vez em quando posta alguma coisa bem legal para nós, mas é só ele na equipe. Alias, não existe equipe de colunistas. Isso vai ser revisado e caso alguém queira ser redator aqui, pode tomar a frente e nos dizer. Quanto mais pessoas ajudando a montar um conteúdo melhor no PFPS, mais usuários irão visitar, mais discussões saudaveis vão ter.

Se eu tivesse o poder de fazer isso tudo sozinho, todas suas idéias, eu ja teria feito. Mas sozinho não dá...
    A equipe em questão é fundamental, mas isso tá dificil de achar. Dedicação e empenho voluntário. Vamos implementar sua idéia, tentar, mas precisamos da ajuda de vocês. Tres administradores não conseguem administrar, responder, criar conteúdo, fazer manutenção do fórum e etc. O que quero dizer aqui é que todo mundo tem a liberdade de vir e dizer: "eu quero ser redator", "eu quero ser designer", "eu quero ser moderador". Mas tu não ve isso aqui.

Vocês são cheios de idéias e isso para mim é excelente, porém, a equipe não se forma sozinha...

---------- Post adicionado em 12:56 ---------- Post anterior em 12:56 ----------

Temos aqui no fórum um expert em hardware e software que é o Ander, ele poderia postar mais coisas relacionadas ao assunto!

---------- Post adicionado em 12:57 ---------- Post anterior em 12:56 ----------

Acho que nãoi entendi muito bem sua idéia...
    Atualmente, você tem a liberdade total de criar os topicos onde desejar.

---------- Post adicionado em 13:02 ---------- Post anterior em 12:57 ----------

Se há algum membro publicitário, fique a vontade para colaborar, ajuda dos membros nunca é demais!

12. Offline
    • Equipe PFPS

NEXTLAN Administrador

Vamos por partes, não entendo de linguagens web, ou outra qualquer rsrsrsr

Mas sobre o letreiro do lobby no CA ele é dinâmico... e apresenta mensagens de players que compraram o ítem Mega-phone. Como você citou, precisa apenas do espaço, forma e código de implatação.

Quanto á rádio, poderia ser uma lista sim, algo pré-definido... usando como base um player incorporado estilo ShoutCast. Poderia vender espaço publicitário nele, chamadas por exemplo... é uma possibilidade. Ou simplesmente anunciar em aúdio novidades do Portal, nos intervalos musicais, são muitas possibilidades. Já a rádio do TS, realmente é complicado, pois como todo bate-papo por voz, não há como fazer uma mediação adequada, cedo ou tarde vira uma "Muvuca".

O canal no Youtube não sabia da existência. Sobre um profissional de edição audio-visual acredito que tenha algum aqui já, agora, disposto a colaborar ou em condições, claro, eis a questão. No mais, um "manager" pro Canal, esse não precisaria ter experiência, mas tem que ter disponibilidade acima da média das outras funções aqui do fórum, e claro boas práticas relacionais pois estará representando o Portal para um público-alvo de milhões...

Sobre as outras idéias, parte já mencionei em outros momentos, sobre parcerias estratégicas... hoje me veio à mente algo sobre empresas de locação de servidores de games, há 2 ou 3 nacionais conhecidas. O Portal futuramente poderia ter seus próprios servidores para os membros, via assinatura mensal, ou outra forma de contribuição que torne viável mais esse serviço. Acredito que há demanda, e uma consulta no fórum poderia revelar algo positivo a respeito.

Abçs
  13. Offline

Matheus5 Recém Chegado

me expressei mal, por exemplo, um tópico criado por mim no Geral do CABR possa ser visto também na área Novidades, ou seja, um topico relacionado a varias áreas, porque se é uma novidade e é relacionada a tal jogo poderia ficar em mais de uma área para melhor visualização
  14. Online
    • Equipe PFPS

mated Moderador

Que tal algo como trailers de filmes que serão lançados ou até mesmo seriados ou animes?
    Tem muita coisa boa!!!
    Ou essa ja seria responsabilidades dos Redatores?
  15. Offline

MarkuzSpeed Membro Ativo

se fosse facil eu já teria entrado xD, ai depênde de vcs...
    tenho algumas ideias, só que elas tem de ser tradadas com todos colaboradores do portal para serem melhoradas e adaptadas as "funcionalidades" do portal, se quiser to aqui para ajudar.
    Uma das principais ideias é a de melhorar a HOME do P.fps, pois acho que ta meio "vazia", colocando um conteudo "inedito" nela seria otimo, o conteudo seria do tipo: Tecnologia, Novos games, manutenção de Games do P.fps, Noticias divulgadas na imprenssa, algo que "prenda" a atenção dos vistantes e que traga cada vez mais novos usuarios.

Ah não esquecendo de fazer uma nova "seleção" de colunistas, esse ponto é fundamental para o crecimento de qualquer portal de jogos...

Bom acho que é so para esse assunto.

"A idéia inicial da rádio foi do Skol, mas infelizmente ele desistiu rápido demais do que foi tratado e agora (acho eu) estamos sem rádio lá no TS. Queriamos sim colocar uma rádio aqui no PFPS, estudamos a idéia, mas acho que não se chegou em conclusão alguma.
    Em vez de rádio, poderiamos colocar uma grade de programação de musicas, que rolariam automáticamente. Seria isso?"
    "

A rádio é um ponto a ser revisado... Não é simples do tipo: "Vamos montar uma rádio com um conteudo que agrade a todos", O grande problema nela é a não aceitação de alguns usuarios, eu já tive muitas experiências negativas quanto a perda de usuarios com web rádios, porém em outro lado também tive positivas... o que quero falar é que a melhor maneira seria fazer um player de rádio inciada por clique, evitando assim o desgosto dos usuarios e agradando aqueles que querem escutar, imagina você entrando em um site e escutando akela musica que você odeia, e imagina também você entrando em um site e ao dar "play" na rádio você escutar otimas musicas, Ou seja para finalizar, a radio é um tiro no escuro se colocada de qualquer maneira, assim como um tiro certeiro se usada de melhor forma.
    Uma questão boa para o assunto é fazer uma enquete com o seguinte tema:"Qual estilo de musica você mais gosta?" Visando assim uma melhor implantação de uma rádio no futuro.

"Você na equipe seria de grande ajuda.rs ""

Tbm concordo, acho que o NEXTLAN é um otimo membro, Muito bom para uma "inovação" no portal =)

Compartilhar

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube