Programa Dxtory (com tutorial)

Tópico em 'Hardware & Software' criado por Bettini, 30 de Mai de 2010.

1. Offline

Bettini Membro Ativo

Bem, eu só decidi falar sobre o Dxtory, pois fiquei fã do programa por alguns motivos, quais sejam:
    -É gratuito, tem uma propaganda só, mas nada mais justo do que uma propaganda em algo que não é pago para usar.
    -Opções de configuração variada, desde pasta onde serão descarregados os arquivos, até qualidade e número de quadros por segundo na gravação.
    -É extremamente leve, ou seja, não causa lag no seu jogo (mesmo que você tenha um PC fraco). Isso acontece, pois o algoritimo do mesmo foi muito bem escrito e faz algo que nenhum outro programa fez: ele separa a gravação do jogo em si! Isto quer dizer que você pode estar jogando a 70 quadros por segundo, enquanto o a gravação acontece a 20 quadros de maneira TOTALMENTE INDEPENDENTE.

Site oficial para download gratuito: http://dxtory.com/home-en.html . Nesse site, você verá outras características sobre o programa.
    Link direto para baixar: http://www.dxtory.com/assets/snippets/f ... MyfHwxfHwx

Tutorial*:
    1) Vá para a terceira aba (guia) chamada "Folder".
    2) Clique em "Add Folder". (É nesta pasta que seus vídeos gravados serão salvos) você pode escolher qualquer pasta.
    3) Vá para a quarta aba chamada "movie".
    4) Para "Frame/second" coloque 20-120 quadros por segundo.
    5) "Scaling": 50%-100%.
    6) "Codec": pior até "True Quality".
    7) Nos ítens 4, 5 e 6 você deve escolher o que melhor se adapta a sua máquina.
    8) "File Format" coloque AVI.
    9) Vá para a quinta aba chamada "Audio Setting (Primary)".
    10) Aqui você pode escolher entre gravar ou não o som.
    11) "Audio Device". Escolha um dispositivo. Este dispositivo é de onde o som será gravado. Conselho: coloque "Speakers" para não ficar se batendo**.
    12) Faça o mesmo para a sexta aba chamada "Audio Setting (Secundary)".
    13) Finalmente inicie o jogo e grave apertando F12 e pare a gravação com o mesmo botão.

*Traduzido e adaptado de TeamLoliSA: http://www.youtube.com/user/TeamLoliSA
    **Contribuição do Mephis.

Vídeo do tutorial:

Espero ter ajudado!

Editado para corrigir erros de Português e adicionar a contribuição do -Mephis
  2. Offline

janioscjr Recém Chegado

Eu tinha visto esse programa em outro tópico e resolvi baixar, realmente muito bom o que f*&% é so a propaganda, mas como você disse, é justo afinal estamos usando d graça.

Gravei uma partida de MW2 e realmente ele n dá nenhum lag, a imagem o som ficam perfeitos. Muito melhor que o fraps.

Ps.: para gravar o som, é importante você selecionar auto-falantes em device, eu apanhei um bocado até descobrir:-D
  3. Offline

SouDarkzin Recém Chegado

eu uso o fraps mais no momento eu to sem placa de video e para grava no cs fica mo lagzao ele precisa de placa de video tbem?
  4. Offline

Bettini Membro Ativo

Não sei responder. Testa e conta para gente.
  5. Offline

Danilo Moreira Administrador

Poxa cara tava realmente precisando de um programa desse o fraps aqui da muito lag :(

baixando e testando !

depois eu falo sobre ele ! :yeah:

vlw cara ! :super:
  6. Offline

SouDarkzin Recém Chegado

eu baixo ele de boa instalo e quandovo abri aparece um erro aplicatico não inicializado corretamente e manda eu clica em ok para fecha
  7. Offline

ElGuaxinim Membro Popular

Excelente programa!!
    o único problema é aquela negócio gigantesco no video...
    eles podiam fazer propaganda... mas em alguma coisa menor... aquilo é um pouco exagerado :medo:

no meu pc lixo, consegui gravar super de boa, e mesmo no Low Quality a qualidade não fica horrível.

Mas bem, aqui tive uma certa imcompatibilidade com o TS..
    Pra gravar o som, eu preciso trocar a opção que tá em Microfone para Mono Out(não tem opção Speaker aqui), e quando vou usar o TS, o Mic não funciona...
    aí eu tem que ir no programa e selecionar a opção do Microfone, ou ir nas configurações de som no Painel de controle, e selecionar o Mic lá. Daí o TS volta a funcionar bonitinho...

Se você usa Windows 7 ou Vista tenta abrir como administrador, ou em compatibilidade com windows xp.
    se não for isso, tenta reinstalar, ou baixar novamente.
  8. Offline

djsandro Membro

o programa é bom sim não da lag
  9. Online

mated Supervisor de Moderação

Também estou tendo problemas com ele no Win 7.
    Eu instalo ele abre naquela tela para escolher ele com Trial ai espero os 10 segundos clico em trial e ele fecha..[
  10. Offline

elicarlos10 Membro Ativo

Graças a deus ... vou testar ele aqui no c.a americano estou a procura de um programa que grave* pois o Fraps (o novo) gravava mais em um formato estranho aii desisti ... o velho da certo mas no c.a americano ñ fufa! só o novo

Vou testar o Programa ... para se preparar pro c.a br

11. Offline

Flávio(CF) Membro

Eu ainda prefiro o Fraps o ruim do Dxtory é aquela propagando no meio da tela.
  12. Offline

SouDarkzin Recém Chegado

eu baixei 2 vezes e tentei instala mais sempre da a msm coisa
    o jeito e fica com o fraps e compra logo uma plca de video

Compartilhar

• YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +