Geral O FRAPS deixa o jogo mais lento?

Tópico em 'Geral do CA' criado por VieiraBr, 10 de Mar de 2009.

Status do Tópico:
Fechado.
  1. Offline

VieiraBr Recém Chegado

Boa tarde Galera;

O FRAPS 2.9.4 deixa o jogo mais lento?
    Instalei o programa para denunciar Hackers através de vídeos, porém, não sei se é impressão minha, mas meu jogo está um pouco mais lento.
    Vale ressaltar que Minha internet é de 1 mega.

Desde já agradeço
  2. Offline

lOwnlRezzZ Membro Popular

Sim claro,como não?
  3. Offline

VieiraBr Recém Chegado

Obrigado!
    Porém, gostaria de uma resposta mais bem elaborada e técnica.
  4. Offline
    • Equipe PFPS

Fuhrmann PFPS rulez

Nossa kakashi, mais claro impossivel!hehe

Sim, ele deixa mais lento pois fica rodando com o jogo...diminuii o FPS. Depende do PC, se tu tem um pc bom, não é tão significativo essa perda!
  5. Offline

maick007 Recém Chegado

quando eu usava os fraps dava muito mais lag q o normal, eu tirei e diminuiu bastante os lags.
  6. Offline

VieiraBr Recém Chegado

Obrigado Fuhrmann e maick007.
    Vou desistalar então! Até nisso essas merdas de Hacker levam vantagem!

Abraço
  7. Offline

Casonato Membro Popular

Amigo, o meu frpas deixava o jogo muito lento também, apesar da minha net e o meu pc não er tão ruim, mas fiz uma coisa que melhorou muito o fps. vá na aba movies e selecione a opção de fps que de para você personalizar a quntia de fps, e aumente para 99, minimize e volte ao jogo, e veja se vai melhorar, só não posto as imagens do fraps agora porque estou no serviço, mas se você quiser elaboro um tuto melhor para você ve como faz, mas não tem segredo.
  8. Offline

VieiraBr Recém Chegado

Valeuuuu ccasonato!!
    Vou seguir sua orientação. Obrigado
  9. Offline

PsyNoMad Membro

aqui em casa, se eu abrir o fraps fica injogavel... a mira nao acompanha o mouse, e parece q fica tudo em camera lenta... ¬¬

alguem ja testou o game cam? sabe se fica lagado igual o fraps?
  10. Offline

-Francis- Recém Chegado

Tecnicamente falando, o fraps deixa o jogo lento enquanto esta gravando, porque ele reduz os frames ao escolhido (como o ccasonato falou) na parte de configuração. Para se ter uma idéia, aqui em casa com uma ATI4850, tem partes que rodam a 600 (!!!) frames, basta ligar o fraps no padrão que tranca em 30.

Já se você escolher 50 ou 60 frames (60 é o maximo de frames exibidos por monitores lcd) você n sentira travadinhas, mas em compensação, seu arquivo de filme ficara maior

Outra situação que o fraps deixa o jogo lento, é se o pc n tiver força para procesar a compactação do video junto com o jogo (isso exige processador e vga).
  11. Offline

K0S-M0S Recém Chegado

meu pc é tão ruim que com ou sem fraps aberto continua horrivel
    fiz o teste e não vi nenhuma diferença....
    unica diferença que vejo é na hora de gravar, que cai de (geralmente 30) para 3 FPS
    resumindo... injogavel :(

vou testar a dica do ccasonato para ver se dá para dar uma melhorada no FPS, pelo menos uns 10 FPS fica beleza para mim gravar os hackers
  12. Offline

Maverique Membro

Uma dica para a galera além de claro por a opção de mais fps no fraps é colocar a opção de half-size que vai diminuir o vídeio para metade do tamanho final assim gerando um arquivo menor. Não testei, mas foi uma indicação que me foi passada!
  13. Offline

Casonato Membro Popular

Pra entenderem melhor o que eu disse, peguei esta imagem do tutorial do ReDSeA para explicar, estão vendo ali onde está marcado como 5º, ali vocês selecionam, mas ao invés de deixar como 29.97, mudem para 99, porque assim o fraps irá gravar com 99 fps, e não com 25, 30, 50 e 60, que são as outras opções. Mas lembrem-se, só irá ficar bom se o seu pc conseguir rodar o fraps a esses fps.

14. Offline

-Francis- Recém Chegado

Não sei bem se é problema, mas o prejuiso disso, é que os monitores de lcd, trabalham com um frequência de 60hz, ou seja, reproduzem ao maximo 60 quadros por segundo.
    Usando qualque frame rate maior do que 60, eles serão automaticamente ignorados no processo de comunicação do monitor com a placa de video. Além do mais, ele só irão servir para aumentar o tamanho do arquivo final de vídeo.

Por isso eu recomendo no máximo 60 fps, mas 45 já estão mais que suficientes.
  15. Offline

Casonato Membro Popular

Bom, então acho que falei besteira, mas aqui deu certo, coloquei no 99 fps, e não deu nem para sentir que o fraps estava gravando, o jogo rodou sem nenhum lag, mas eu não sabia que os hz influenciavam nos fps:Blink:, porque quando o fraps não esta gravando meu fps é de 1100:ahn: ...não entendi mais nada agora...
Status do Tópico:
Fechado.

Compartilhar

• YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +