Resolvido Meu note, está lento pq?

Tópico em 'Hardware & Software' criado por Difinictionx, 28 de Mai de 2012.

Status do Tópico:
Fechado.
  1. Offline

Difinictionx Membro

Galera agradeço desde ja :)
    3 dias atras, sexta feira, meu notebook, tava normal, entrava nas coisas, nos sites rapidinho, nos jogos q eu tenho aki, via steam e origin, e no dia seguinte, n sei pq meu notebook fikou lento, demorava um pouko pra ligar as coisas do meu notebook tipo, quando vc liga seu notebook apareçe a area de trabalho normal e do lado direito no cantinho em baixo ligava as coisas, apareçia as coisas q estava ja ligado , wifi, som, bluetooth n sei como escreve , a steam e origin, e demorava um poko mais pra ligar a steam e origin, q antes era rapidinho, e tbm, agora demora pra entrar no google chrome, e carregar as paginas, e demora tbm pra entrar nos jogos , demora mais pra carregar, e um rpg q tenho aki, agora demora um ano pra entrar, e da varias travadas, coisa q antes n demorava tanto, e nem travava como agora, e n sei pq, resolvi tirar varias coisas do meu notebook, passei ccleaner e glary utilities, e até q resolveu um pouko, mais ainda continua a msm coisa, bastante lento, os sites demora pra carregar, pra responder etc, e quando entra, da uma travada no site, etc, eu tenho net de 10 mega, e principalmente o pfps demora pra entrar, cd key brasil, e até o google, q eh o mais rapido, demora um poko pra entrar, será q queimou alguma coisa?? n sei ;xx, aguardo alguma ajuda pf
    --------------------------------------------------------------
    Edit mated
    tenho também algumas sugestões, que pdoe ser vírus, ou meu notebook , n aguenta mtos jogos pesados, queimou alguma coisa dentro dele, etc, ;/ , se for ajudar meu antivírus é o microsoft security essentials, eh bom? ou tem melhor?
  2. Offline

mated Supervisor de Moderação

Bom amigo,primeiro precisamos saber se instalou algum programa ou jogo,ou aplicativo,antes de começar esses problemas..
    Por exemplo:
    Depois que instalei o programa "tal",começou a ficar lerdo...
    Outra coisa que pode estar acontecendo é aquecimento..
    Baixe o Speed fan,e veja as temperaturas(tire uma print e poste aqui)
    Tire uma print do "gerenciador de tarefas" e poste aqui..
    e se for o caso e souber a data certa que isso iniciou,pode fazer uma restauração do sistema,para uma data anterior
  3. Offline
    • Equipe PFPS

Galego Redator

A primeira coisa a fazer sempre com este tipo de problema, é escanear seu PC com um Antivírus, preferencialmente com o Avast, q é gratuito e ótimo.
  4. Offline

VolDemorTtt Membro Popular

Como o Mated disse,isso depende de várias causas,como:
    Você não deixou ele cair ou bater em alguma coisa recentemente?Isso pode mandar pro "andar de cima" alguns componentes do pc...
    Ou talvez você tenha aberto algum email do tipo "clique aqui e concorra a um IPhone" ou coisa parecida?Se for esse o caso,escaneie o pc com um antivírus (recomendo o Kaspersky Internet Security 2012,gratuito e excelente)
  5. Offline
    • Equipe PFPS

NEXTLAN Administrador

Bom, nem sempre será possível optar por isso..

Aí parte-se pra agressividade... um Kill box... ou um Removal Tool da Kaspersky... Ou ainda um Live CD Linux de recuperação...
  6. Offline
    • Equipe PFPS

Pinho Administrador

Bom, dica rápida.... quando o computador terminar de "abrir" não abra nada e verifique se a luz que indica uso do HD está acendendo, como se estivesse usando muito.

Se estiver, um virus pode estar por ai.....

Outra coisa, sei que anda instalando muitos jogos.... estou certo? :trollface:

Esta movimentação de arquivos pode ter fragmentado os seus arquivos.... já tentou fazer a desfragmentação?
  7. Offline

Difinictionx Membro

mated,eu n lembro de ter baixado nada ou instalado algo q fizesse isso, a unica coisa q eu baixei foi o dead space 2, mas eu baixei quando tavva ja o negocio eu axo, ker dizer a lentidao, as coisas q se falo ai eu vo fazer amanha por questao n ter tempo agora, mais agradeço, e se for o caso de restauração como seria pq n sei como faz, vlw

kra eu vou ver esse jeito ai hoje msm, vo baixar o kaspersky, e verivicar se tem algum virus :], espero q seja virus e elimino, pra parar a lentidao ;x

eh verdade pinho varios jogos eu ja baixei, mas hoje msm eu desinstalei varios, q to sem jogar, :], mams msm assim n resolveu rsrs, e desfragmentação, como eu n sei mto dessas coisas, e to procurando fazer um curso, eu keria saber como faz a desfragmentação?? agradeço
    --- Atualizado: 28 de Mai de 2012 ---
    ah eskeçi , vo baixar o kaspersky, e ver se eh virus msm, vlw xD
  8. Offline
    • Equipe PFPS

Pinho Administrador

Vou fazer um tuto para vc... jaja eu posto.
  9. Offline

Difinictionx Membro

aew ja sei como desfragmentar, kkkk, eskeçe isso aew :p, mas kara, demoro um ano pra abrir o desfragmentador aki no meu note, ta mto lento, pra entrar no baixaki pra baixar o karspersky ta tenso mto lentoo

eu fui em menu iniciar, programas, assesórios, ferramentas do sistema e desfragmentador
    se for esse eu ja puis pra analizar e ta demorando pra karamba, fiko no 26% e n saiu dai n sei pq ;x, mas to aguardando aki, e to baixando o karspersky pra ver se tem virus

mano ta lentao meu notebook, n sei pq, kra eh tipo n da pra entrar em nada, se eu entrar em um jogo aki, por exemplo o dead space 2, demora pra karamba pra entrar, dai eu jogo, n trava nada, pelomenos o dead space 2 n, e ta no high, dai entao eu saio dele, pra kerer entrar na internet, ou em outro jogo n da, e isso ah 3 dias atras dava pra entrar em outro jogo, ou na internet
  10. Offline
    • Equipe PFPS

Pinho Administrador

Bom,

O windows possui um desfragmentador integrado, mas já tive problemas com ele. Por isso vou te indicar o que eu uso.

Resumo rápido:

O sistema operacional sempre coloca seus arquivos pedaços e pedaços espalhados pelo hd, nos lugares onde está disponível, para um acesso mais rápido eles devem estar juntos uns dos outros e é isso que o desfragmentador faz.

Agora vamos ao que você tem que fazer.

Baixe o link: http://www.baixaki.com.br/download/defraggler.htm

Depois de instalar o programa, siga os passos das imagens abaixo:

Clique com o botão direito em cima do seu hd principal, caso tenha mais de um. E depois em "analisar volume".

analise.jpg

Depois da análise verifique quantos porcento o seu hd está fragmentado.

resultadoanalise.jpg

Se o valor for mair que 20% você deverá desfragementar, ou seja, juntar os arquivos.

legenda.jpg

A legenda mostra o que é cada bloco de arquivos...

Agora desfragmente o hd clicando com o botão direito em cima do HD e depois em "desfragmentar volume"

defragvolume.jpg

Este processo demora bastante, o ideal é deixar de um dia para o outro, e você não deve usar o computador enquanto isso, para que os arquivos não mudem de lugar.

Antes de desfragmentar desinstale o que não quer mais, instale o que quer, use o ccleaner, ou seja, faça qualquer alteração grande que queria, para que o processo não seja em vão.

A desfragmentação é recomendada pelo menos 1 vez por ano, dependendo do uso, no seu caso recomendo a cada seis meses.

Qualquer dúvida é só falar. ;)
  11. Offline
    • Equipe PFPS

NEXTLAN Administrador

12. Offline

Difinictionx Membro

vlw pelo tutorial ai, intendi basicamente tudo, e certamente eh 1 dia msm??, pq n vo ter a paçiençia de esperar um dia pra desfragmentar --', eh mto tenso, e do jeito q sou viciado ;x , e ainda pior q se eu tiver desfragmentando, e o meu notebook, reiniciar apareçendo a tela azul, como eu tinha te falado, ai vai ter q voltar tudo denovo, mais chato ainda, vo passar mais raiva rsrsrs, bom eu vou ver oq eu posso fazer ;/

intendi, mais eu vo baixar o antivirus por 30 dias, pra ver se eh bom
    e na sua opiniao,, o microsoft security é bom?
  13. Offline

Difinictionx Membro

aew Pinho , só pra falar que eu fiz a analise do disco , pra fazer a desfragmentação, e deu 32% ou 36% n me lembro direito e puis em desfragmetar, e tava la 1 dia falta, mano, sé loko, eh mto tempo, pq demora tanto assim?? ah , sao 42gb eu axo de desfragmentação, pow, axo q n vai dar pra eu desfragmentar, pq posso correr o risco de aconteçer de o note apareçer a tela azul, iai, fika dificil, e tipo eu baixei o kerspersky, n sei como q escreve, e tipo eu aperto em scan, e demora um anooo pra scanear, é porcausa do meu notebook q ta lento, e demoro um século só pra instalar o antivirus q eh gratis por 30 dias, sé loco, ta tenso demais o notebook assim lento, pow se desse pra eu ver as opçoes q ta fazendo o notebook fikar lento, mais n da pra ver oq ta deixando ele lento, se n da pra mexer em nada, nem instalar nada, pra resolver ;x
  14. Offline
    • Equipe PFPS

Pinho Administrador

Cara, não tem jeito, você terá que desfragmentar o seu disco. Sem fazer isso seu computador vai continuar lento, independente do que você faça.

Na prática 1/3 dos seus arquivos estão quebrados e distantes uns dos outros. Seria como se você estivesse em casa e pedisse uma pizza e o entregador teria que ir em 2 casa antes de entregar a sua pizza inteira.
  15. Offline
    • Equipe PFPS

NEXTLAN Administrador

Bom, como citaram desfragmentação, novamente indico aqui o Diskeeper...

Utilizo a anos... tenhos 2 HDs no PC, de 500GB. Os 2 tem 3 anos de uso... contínuo, pois quase nunca desligo meu pc...

Vou postar umas prints de como o Diskeeper funciona, e como ele ajuda a manter meus HDs como novos até hoje:

Meus discos...

Velocidade de leitura de uma das partições, com apenas 1% de espaço livre, essas barras azuis são indicativos de arquivos desfragmentados... e em destaque a velocidade média leitura..

E as velocidades de referência deste HD quando novo, comparadas com as atuais, após quase 3 anos de uso:

Enfim, não abro mão dele por programa algum... Totalmente automático... e transparente... as vezes até esqueço que ele está lá... rodando... rodando...

Fikadika...
    --- Atualizado: 28 de Mai de 2012 ---
    Só é bom por ser leve... e não incomodar nunca... fica lá, na dele... e faz um serviço razoável até...

Mas não espere algo "confiável", "infalível"... Porém entre Avast, AVG, Panda, esse gratuitos... melhor ele...
Status do Tópico:
Fechado.

Compartilhar

• YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +